Palmeiras pretende estender vínculo de atacante emprestado pelo Vitória

Luan Silva tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano

No Palmeiras desde março de 2019, emprestado pelo Esporte Clube Vitória, o atacante Luan Silva atuou apenas um jogo pelo time paulista. Em março deste ano, foi titular no jogo contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, porém, sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, ficando de fora da temporada. Apenas de ter atuado apenas 43 minutos um ano e oito meses de clube, o atacante de 21 anos é visto pelo Palmeiras como um atleta de muito potencial, e a diretoria alviverde tem interesse em prorrogar o empréstimo, que encerra em dezembro.

 

Antes mesmo do empréstimo ao Palmeiras, o jovem atleta passou por uma cirurgia no Vitória e deu continuidade a recuperação na sua chegada ao Verdão, no entanto, nos primeiros treinos sofreu uma lesão de cartilagem e teve que fazer outro procedimento, afastando dos gramados pelo restante da temporada 2019. Se recuperou no início de 2020 e atuou um jogo no Paulistão, mas voltou a se lesionar. O vínculo, que ia até maio de 2020, foi estendido até dezembro.

Cria da base do Vitória, Luan se destacou na Copa São Paulo de 2018 e chegou a atrair os olhares do Barcelona, que monitorou o jogador na época. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. O Esporte Clube Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início do ano, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tem a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário