Mano exalta classificação e elogia “qualidade de jogo” do Bahia

Bahia precisou de apenas 34 minutos para selar a classificação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após perder por 1 a 0 no primeiro jogo, no Estádio Nacional de Lima, no Peru,  o Esporte Clube Bahia fez muito bem o dever de casa e precisou de apenas 34 minutos para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Esquadrão entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença, mas goleou o Melgar-PER pelo placar de 4 a 0, avançando de fase para enfrentar o Unión Santa Fé, da Argentina, que passou pelo Emelec. Fessin (2x), Gregore e Gilberto marcaram os gols do tricolor no primeiro tempo. Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e exaltou a classificação do time, mas principalmente pelo futebol apresentado.

 

“Primeiramente gostaria de falar da felicidade que foi ver a equipe jogar bem. Não só pelo placar de 4 a 0, mas pelas circunstâncias da qualidade de jogo que oferecemos. Principalmente no primeiro tempo, o que tornou, de certa forma, o 4 a 0 natural”, disse o treinador e completou:

“Hoje tivemos a alegria de retornar à Fonte Nova, de encontrar um gramado em excelentes condições, que ajudou e nos propiciou fazer um jogo de qualidade. Quando a equipe se encontra bem e as coisas funcionam, como funcionaram hoje, é possível esperar bastante da nossa equipe. A gente vinha fazendo bons jogos, mas o resultado não vinha aparecendo. Ou aparecia de forma esporádica, com um jogo bom e outro nem tanto. Eu espero que seja a retomada de uma sequência importante para o Bahia, não só na Sul-americana, mas também no Campeonato Brasileiro”, comentou o técnico.

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, e o próximo compromisso é no domingo, contra o Botafogo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em duelo de SEIS pontos. O Esquadrão é o 15º colocado com 19 pontos, um degrau abaixo do Fogão que é o 14º com 20 pontos. Depois desse jogo, o Tricolor atuará novamente em Salvador, na quarta-feira (11), às 18h45, contra o Fortaleza, partida atrasada da 18ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário