Mano diz que Bahia fez bom jogo contra o Santos, mas cita falhas individuais

Bahia tomou 3 a 1 do Santos neste domingo na Vila Belmiro

Após a derrota por 3 a 1 para o Santos, na noite deste domingo no Estádio da Vila Belmiro, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação da equipe. O comandante tricolor iniciou fazendo uma análise do duelo e das falhas que ocasionaram os gols do adversário, e afirmou que os gols não foram por falhas no sistema defensivo, mas sim por falhas individuais de jogadores da defesa. No entanto, o treinador avaliou como boa a atuação do Esquadrão na Vila, ressaltando as oportunidades criadas.

 

“Não acho que tomamos gols por falhas no sistema defensivo. Tomamos gols por falhas individuais de jogadores do sistema defensivo. São coisas diferentes. Então, penso que o Bahia fez um bom jogo. Quando se perde é difícil o treinador falar pro seu torcedor que o Bahia fez um bom jogo. Mas nós criamos oportunidades, chutamos em gol, colocamos bolas na trave… Tivemos chances para sair daqui com um resultado diferente, mas cometemos falhas que não se pode cometer, isso tem nos custado pontos importantes e tem sido uma tônica. Mas acredito que se a equipe voltar a jogar na quinta-feira o que jogou hoje e ajustando essas falhas, vamos passar na Sul-Americana e depois voltaremos a vencer no Brasileiro”, disse.

O técnico também falou sobre alguns fatores que influenciaram na escalação da equipe após o jogo da última quinta no Peru. “Fizemos um jogo duro na Sul-Americana. Chegamos sexta às 21h em São Paulo. Alguns jogadores não conseguiram se recuperar na proporção que era necessário pra fazer um jogo forte como o Santos exigiria que a gente fizesse. Então, não se trata de poupar para a frente, se trata de colocar os que estão melhores para render. Foi isso o que a gente fez”, explicou.

Com o revés, o Esquadrão segue com 19 pontos na 15ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vasco derrote o Goiás em Serrinha e o Bragantino vença ou empate com o Grêmio em Porto Alegre. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, diante do Melgar, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar. Na ida, perdeu por 1 a 0 no Peru.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário