Mano avalia triunfo do Bahia sobre o Fortaleza: ‘Poderíamos definir mais cedo’

"Tivemos possibilidades de concluir", afirmou o treinador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia emplacou o terceiro triunfo consecutivo na temporada e atuando na Arena Fonte Nova ao vencer na noite desta quarta-feira (11) o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, em duelo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Juninho e o atacante Gilberto (de pênalti) marcaram os gols do time baiano, enquanto Bergson anotou o tento do time cearense. Após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou a atuação do time, e apesar de aprovado o desempenho, frisou que o time poderia ter definido o jogo mais cedo.

 

“Em determinados momentos tivemos bom desempenho e em outros não porque o Fortaleza exigiu. Nós os tiramos da zona de conforto. Tiveram posse, mas não chegaram na frente de Douglas quase nenhuma vez. Precisávamos cuidar da posse do Fortaleza e construir oportunidades. Minha avaliação é que poderíamos definir o jogo mais cedo. Tivemos possibilidades de concluir como Fessin concluiu, mas com Élber, duas três chances de fazer uma jogada melhor. Faz parte do crescimento da equipe e esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. Agora são três triunfos, o time vai a nono, independente de quem estiver com um jogo a menos. Os pontos estão feitos. Agora vamos sair para dois jogos fora e era importante fazer o resultado. Me deixa muito feliz”, disse.

Mano também falou sobre a questão física. “Não achei que está sentindo a questão física, muito pelo contrário. Temos corrido bastante. Os erros acontecem porque temos jogadores jovens que sentem a pressão do momento e que precisam passar por mais jogos assim. Nós tivemos um pênalti a favor que foi o gol da vitória e que saiu de um erro do Fortaleza. Temos que valorizar as coisas boas, a equipe vem assimilando o entendimento de jogo, ganhando maturidade e isso pode nos dar um jogo constante. Estamos trabalhando bastante e os jogadores estão se entregou”, explicou.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 25 pontos, ganhando cinco posições na tabela de classificação, saindo do 14º lugar e se instalando na 9ª colocação, ultrapassando Atlético-GO, Fortaleza, Ceará, Corinthians e Sport.  O Bahia agora terá duas partidas consecutivas fora de Salvador. O próximo compromisso é na segunda-feira (16), às 18h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Na sequência, embarca para Bragança Paulista onde enfrenta o Red Bull Bragantino, no dia 20, uma sexta-feira, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário