Gilberto mira título da Sul-Americana pelo Bahia: “Temos condições”

Gilberto acredita que Bahia pode ir longe na Copa Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com uma atuação tranquila, o Esporte Clube Bahia precisou de apenas 34 minutos para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Esquadrão entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença após perder por 1 a 0 no primeiro jogo, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, mas goleou o Melgar-PER pelo placar de 4 a 0, avançando de fase para enfrentar o Unión Santa Fé, da Argentina, que passou pelo Emelec. Fessin (2x), Gregore e Gilberto marcaram os gols do tricolor no primeiro tempo. Após a partida, o atacante Gilberto celebrou mais um gol marcado com a camisa tricolor e afirmou que o Bahia tem condições de chegar na final e conquistar o título, e que vai mirar nesse objetivo.

 

“É importante sempre estar marcando. Sou centroavante e centroavante vive de gols, mas tenho que focar no coletivo. A exibição foi boa, bonita, o time se portou bem e soube tirar a desvantagem. Temos que focar nesse assunto em si”, disse. Tô feliz em estar ajudando o clube e meus companheiros. Quero fazer isso por muito tempo [..] Nós queremos muito [o título]. É uma coisa que estamos em mente desde o começo do ano. Pouco a pouco, vamos buscar, respeitando as equipes que virão. Temos condições de chegar na final e ser campeões”, afirmou.

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, e o próximo compromisso é no domingo, contra o Botafogo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em duelo de SEIS pontos. O Esquadrão é o 15º colocado com 19 pontos, um degrau abaixo do Fogão que é o 14º com 20 pontos. Depois desse jogo, o Tricolor atuará novamente em Salvador, na quarta-feira (11), às 18h45, contra o Fortaleza, partida atrasada da 18ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário