“Futebol de alta performance não permite erros grosseiros”

Cláudio Prates creditou derrota do Bahia aos erros do time

Foto: Ailton Cruz

O Esporte Clube Bahia perdeu para o São Paulo pelo placar de 3 a 1 na noite deste sábado (28), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Luciano (2x) e Arboleda marcaram os gols do time paulista, enquanto Clayson descontou para o time baiano. Com o revés, o Bahia segue com 28 pontos ocupando a 12ª colocação, mas ainda pode perder posições para Ceará e Red Bull Bragantino até o complemento da rodada. Após a partida, o auxiliar Cláudio Prates, que comandou a equipe em substituição a Mano Menezes que está de Covid-19, creditou a derrota do Bahia aos erros grosseiros cometidos pelo time em campo.

 

“Erro, na minha opinião, pelas nossas falhas. A gente sabe. Cobrança é sempre interna. Não podemos falhar como falhamos. Postura de quem quer chegar acima na tabela, brigar por vaga na Sul-Americana, não pode ter postura de tomar gols como tomamos. A qualidade do adversário nós conseguimos neutralizar, situações que, teoricamente são mais simples, bolas paradas e altas, a gente falhou. […] Minimizamos os erros no primeiro tempo, jogamos de igual para igual, poderíamos sair na frente. No segundo tempo, não aconteceu. Cometemos erros grosseiros, e houve a derrota. Futebol de alta performance não permite erros grosseiros, e tivemos erros grosseiros. Isso que acontece em um jogo com essa qualidade do time contrário. Minimizar os erros é o que faz a gente ter resultados bons e ter uma performance boa”

Além de Mano, Mateus Claus, Ronaldo, Zeca e Juninho Capixaba foram diagnosticados com o coronavírus. Para piorar, o Bahia também não tinha Gilberto, suspenso. Prates também lamentou os desfalques.

“Essa semana foi muito difícil. A gente está sem o comandante, sem três pessoas da comissão. A todo exame, era muito tenso. É humano. Estamos lidando com pessoas. Obviamente, até o último minuto, a gente teve que esperar para poder treinar quem poderia jogar. De última hora, ainda perdemos dois. Isso mexe conosco como mexe com todo o futebol brasileiro. Mas a gente espera superar com a força do grupo e hoje, pelo menos primeiro tempo, demonstraram essa força.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário