Com as ausências de Anderson Martins e Lucas Fonseca, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ernando deve voltar a ser titular neste sábado (27), às 19h, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Recuperado de lesão, o defensor voltou a treinar na semana passada e ficou no banco no triunfo sobre o Unión Santa Fé pela Sul-Americana, mas garante que está bem e espera corresponder em campo contra o time paulista. Antes de se lesionar, Ernando vinha apresentando boas atuações, inclusive atuando como lateral-direito.
“Tô me sentindo bem, no jogo da Sul-Americana já fiquei no banco. Teve até uma apreensão com o Anderson, que sofreu um choque no nariz e eu poderia ter entrado. Clinicamente muito bem, fiz alguns trabalhos físicos com Robertinho, Luizão e o ritmo de jogo volta com a sequência e espero já corresponder bem contra o São Paulo, fazer uma atuação segura para conseguirmos o resultado”, disse.
Ernando também falou sobre o Tricolor estar em uma semana de jogos importantes pela Série A e Sul-Americana. “Nós temos que saber assimilar que são duas competições. Uma eliminatória, que fizemos bom jogo em casa e conseguimos bom placar. Não sofrer gol foi fundamental. Agora a gente vira a chave pro Brasileiro, onde a nossa equipe teve melhora muito boa, mas precisamos aproveitar os jogos em casa para somar pontos e subir na tabela. Esse jogo contra o São Paulo não é diferente”, afirmou.