Derrota para o Bragantino é a pior do Bahia na temporada 2020

Com o revés, o Bahia segue com 28 pontos no 9º lugar

Foto: FÁBIO MORAES/ESTADÃO CONTEÚDO

O Esporte Clube Bahia vinha embalado e com uma sequência bastante positiva, com quatro triunfos seguidos, três deles pelo Campeonato Brasileiro da Série A, mas nesta sexta-feira surpreendeu negativamente ao sofrer uma goleada inesperada diante do Red Bull Bragantino, por 4 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Esse foi o sexto revés do Bahia atuando fora de casa a a pior derrota até aqui na temporada 2020. Em 52 jogos já disputados (entre Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana), o Esquadrão venceu 24, empatou 12 e perdeu 16. São 73 gols marcados e 55 sofridos. O pior resultado do tricolor, seja como visitante ou mandante, havia sido na derrota de 5 a 3 para o Flamengo, na 6ª rodada, que culminou com a demissão do técnico Roger Machado.

 

A goleada sofrida para o Bragantino vem justamente no momento em que o Bahia vivia sua melhor fase desde a retomada do futebol, em agosto. O time de Mano Menezes goleou o Melgar, por 4 a 0, sendo esse o melhor resultado conquistado pela equipe em 2020, e na sequência derrotou Botafogo (1×0), Fortaleza (2×1) e Coritiba (2×1). A equipe tricolor só havia conseguido emplacar quatro triunfos consecutivos em julho, quando venceu Botafogo-PB (3×1), Fluminense de Feira (2×0), Confiança (1×0) e Jacuipense (2×0).

Com o revés, o Esquadrão segue com 28 pontos no 9º lugar, mas pode perder duas posições até a finalização da 22ª rodada, enquanto o Bragantino emplaca mais uma vitória, deixa a zona de rebaixamento colocando o Vasco no seu lugar, e salta para o 10º lugar, com 25 pontos.

DADOS DO JOGO

BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Ligger (Haydar) e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Matheus Jesus), Claudinho, Raul; Artur; Ytalo (Hurtado) e Helinho (Eric Ramires).Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Edson) e Rodriguinho (Zeca); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antônio) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

GOLS: Claudinho (2x), Ytalo e Helinho (Bragantino)

Brasileiro da Série A (22ª rodada)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data e Hora: Sexta-feira (20/11/2020), 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Andre da Silva Bitencourt (RS).

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*