Conmebol confirma data e local da final da Sul-Americana 2020

Final acontecerá em janeiro no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba

Nesta segunda-feira, a CONMEBOL confirmou a data e local da final da Copa Sul-Americana edição 2020. A grande decisão, em jogo único, acontecerá no dia 23 de janeiro de 2021, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A definição veio após reunião nesta segunda-feira entre os presidentes da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, e Chiqui Tapia, presidente da AFA.

 

A Conmebol também não se manifestou sobre a possibilidade de que as finais recebam público. A entidade acompanha o nível de contágio do coronavírus no continente e não descarta ter torcedores nas decisões. A Copa Sul-Americana teve sua primeira final única no ano passado, exatamente há um ano. No Nueva Olla, em Assunção, o Independiente del Valle venceu o Colón e foi campeão.

A edição de 2020 da Sul-Americana está nas oitavas de final, com dois representantes brasileiros em disputa e ambos enfrentando adversários argentinos. O Esporte Clube Bahia encara o Unión de Santa Fé, com o primeiro jogo acontecendo no dia 24 de novembro na Arena Fonte Nova, e o segundo jogo no dia 1º de dezembro, na Argentina.  Já o Vasco da Gama pega o Defensa y Justicia e decidirá a classificação em casa.

Com a escolha da final da Sul-Americana para o dia 23 de janeiro, cresce a possibilidade para que a decisão da Libertadores seja disputada no dia 30 do mesmo mês. Porém, a Conmebol ainda não confirmou a data e o local da final da Libertadores, inicialmente marcada para o Maracanã. Segundo a entidade, a decisão a respeito de sua outra competição ainda será definida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário