Depois de uma ladainha de idas e vindas, jamais concretizadas, com o técnico venezuelano César Farias, que presta serviços ao futebol boliviano e não foi liberado pela Federação do país, o Botafogo, próximo adversário do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, encaminhou a contratação do treinador argentino Ramón Díaz. De acordo o site dedicado ao Botafogo, Fogão Net, o treinador já aceitou a proposta do clube e é esperado até a próxima sexta-feira para assinar contrato com o time carioca que vai até 2021.
O clube corre contra o tempo para oficializar o acordo, assinar contrato e regularizar o treinador. Caso as pendências burocráticas forem normalizadas, o Botafogo quer que o argentino chegue ao Brasil o quanto antes, até mesmo nesta quinta-feira se for possível. Se depender da diretoria, ele já comanda a equipe contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h15, na Arena Fonte Nova
Já como jogador, o argentino defendeu o River Plate, o Monaco, da França, Internazionale, Fiorentina, Napoli e Avellino, da Itália, e o Yokohama Marinos, do Japão. Ele também esteve na seleção da Argentina entre 1979 e 1982.