Bahia sofre sua sétima derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20

Bahia segue fazendo uma campanha ruim no Brasileiro Sub-20

Diferente da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20. Neste sábado, o Esquadrão sofreu sua sétima derrota ao perder para a Chapecoense pelo placar de 4 a 2 no Centro de Treinamento da Chape. Os gols do time catarinense foram marcados por Rafa Rafael (duas vezes), Paulista e Ruan Salazar. O tricolor baiano jogou todo segundo tempo um 10 atletas, após expulsão de Ryan.

 

O Bahia enfrentou a Chapecoense com: Fabrício, Borel, Pedro, Gabriel e Ryan; Patrick, Luiz Felipe e João Vitor; Daniel, Thiago e Marcelo.

Em 15 jogos disputados no Brasileiro Sub-20, o Bahia soma 16 pontos com quatro triunfos (Cruzeiro, Vitória, Santos e Atlético-MG), quatro empates (Grêmio, América-MG, Sport-PE e Ceará) e sete derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Chapecoense). O próximo compromisso do Esquadrão é na quinta-feira (03), contra o Flamengo, no CT Praia do Forte.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário