Bahia não perde para o São Paulo há cinco jogos; Veja retrospecto

Bahia e São Paulo fazem neste sábado o jogo de número 45 no histórico do confronto

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e São Paulo fazem neste sábado, às 19h na Arena Fonte Nova, o jogo de número 45 no histórico do confronto, que aponta bastante equilíbrio no geral, mas o retrospecto recente é favorável ao Esquadrão. De 1968 até 2020, os times se enfrentaram 44 vezes, com 15 triunfos para cada lado e 14 empates. Considerando apenas o Brasileirão, foram 35 partidas, com 12 vitórias do time paulista, 13 empates e 11 triunfos do Bahia. Atuando em Salvador, a vantagem é do Tricolor Baiano que venceu 11 das 24 partidas, perdeu 5 e empatou 8.

 

O retrospecto recente é favorável ao Bahia que vem de cinco jogos sem perder para o São Paulo. No duelo do primeiro turno, disputado em agosto, o Esquadrão empatou em 1 a 1. O time baiano chegou a abrir 1 a 0 com Rossi e perdeu inúmeros gols, acabando por tomar o empate nos minutos finais com gol de Luciano. Nos últimos cinco encontros, foram dois triunfos do Bahia e três empates.

Em 2019, o Tricolor Baiano eliminou o São Paulo da Copa do Brasil vencendo os dois jogos. Pela Série A, são três empates seguidos. A última vez que o São Paulo venceu o Bahia foi pelo Brasileirão de 2018, quando aplicou 1 a 0.

O time paulista não vence o Bahia na capital baiana desde 2014, quando derrotou por 2 a 0 com gols de Rogério Ceni (hoje treinador do Flamengo) e Alan Kardec.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*