Bahia liquida o Melgar em 34 minutos, goleia e avança na Sul-Americana

Bahia precisou de apenas 34 minutos para selar a classificação

Foto: Twitter/Conmebol

O Esporte Clube Bahia tinha nesta quinta-feira (05) uma tarefa que não era das mais complicadas, afinal, pelo futebol que mostrou o time do Melgar no jogo de ida, deu para perceber que não se tratava de um ‘bicho de 7 cabeças’, muito pelo contrário, um adversário fragilizado que pouco fez nos primeiros 90 minutos e venceu com um ‘gol achado’, marcado contra por Nino Paraíba. No entanto, o que preocupava a torcida tricolor era justamente a má fase do Esquadrão que vem fazendo uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro. Porém, o Bahia entrou em campo determinado a matar logo o jogo nos primeiros 45 minutos, e precisou de apenas 34 minutos para carimbar a classificação, goleando o time peruano por 4 a 0, no retorno à Arena Fonte Nova depois de oito meses. Os gols foram marcados por Fessin (2x), Gregore e Gilberto.

 

Com a classificação, o Esporte Clube Bahia enfrentará nas oitavas de final o Unión Santa Fé, da Argentina, que nesta quinta-feira despachou o Emelec, do Equador, após perder dentro de casa pelo placar de 1 x 0 e vencer no Equador pelo placar de 2 x 1, se classificando pelo critério do gol qualificado. As datas dos jogos ainda serão confirmadas pela Conmebol, porém, podem acontecer nos dias 25 de novembro e 02 de dezembro.

Diferente da partida contra o Santos, o Bahia dessa vez criou, dominou, mas foi eficiente para balançar a rede, e precisou de apenas 34 minutos para liquidar o adversário na Fonte Nova e encaminhar a classificação, com destaque para o atacante Fessin, autor do primeiro gol, aos 11 minutos, e do terceiro, aos 33, esse, diga-se, um golaço limpando dois defensores com dribles curtos e finalizando no alto para vencer o goleiro Cáceda. O volante Gregore, de cabeça aos 19 minutos, e Gilberto, aos 34 tocando na saída do arqueiro, também deixaram suas marcas. Destaque também para o meia Danielzinho, responsável por três assistências.

No segundo tempo, o Bahia, naturalmente, com o placar totalmente favorável, deu uma leve acomodada e passou a administrar o resultado confortável que construiu no primeiro tempo, ainda assim, não tomou sustos na defesa e criou algumas chances onde poderia até aumentar o placar.

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, e o próximo compromisso é no domingo, contra o Botafogo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em duelo de SEIS pontos. O Esquadrão é o 15º colocado com 19 pontos, um degrau abaixo do Fogão que é o 14º com 20 pontos. Depois desse jogo, o Tricolor atuará novamente em Salvador, na quarta-feira (11), às 18h45, contra o Fortaleza, partida atrasada da 18ª rodada.

DADOS DO JOGO:
BAHIA 4 X 0 MELGAR
Copa Sul-Americana (2ª fase – Jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Horário: 05/11/2020 (quinta-feira), 21h30
Árbitro: Christian Garay (Chile)
Auxiliares: Raúl Orellana e José Retamal (ambos do Chile)

GOLS: Fessin (2x), Gregore e Gilberto (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Ronaldo) e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Alesson), Élber (Rossi) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

MELGAR
Cáceda; Fuentes (Mifflin), Ibáñez (Rabanal), Deneumostier e Reyna; Tandazo (Dani Cabrera), Míguez e Sánchez, Amoroso, Vidales (Arakaki) e Arce (Írven Ávila). Técnico: Marco Valencia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário