Bahia arranca empate com o Ceará pelo Brasileiro Sub-20

Bahia saiu atrás no placar, mas correu atrás e empatoou o jogo

Foto: Rafael Machado

Após vencer o Atlético-MG no último domingo, o Esporte Clube Bahia reencontrou nesta quarta-feira o Ceará, seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o tricolor levou a melhor e conquistou a classificação nos pênaltis depois de vencer fora (2×1) e perder em casa (2×1), avançando às quartas e na sequência às semifinais eliminando o São Paulo. Hoje à tarde, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Esquadrãozinho arrancou empate em 2 a 2 com o Ceará, no Centro de Treinamento Luís Campos, conhecido como Cidade Vozão, localizado em Itaitinga.

 

Nesta quarta, o Ceará chegou a abrir 2 a 0 com gols de Marcos Brazion e Rubens, porém, o Bahia correu atrás e buscou o empate com gols de Luiz Felipe e Hélio (pênalti). O time tricolor jogou com: Fabrício, Douglas Borel, Pedro, Gabriel e Ryan; Patrick, Luiz Felipe e Hélio Jr.; Thiago, Daniel e Marcelo. O próximo compromisso do Bahia pelo Brasileiro Sub-20 é no dia 3 de dezembro, contra o Flamengo, às 15h, no CT Praia do Forte.

Em 14 jogos disputados no Brasileiro Sub-20, o Bahia soma 16 pontos com quatro triunfos (Cruzeiro, Vitória, Santos e Atlético-MG), quatro empates (Grêmio, América-MG, Sport-PE e Ceará) e seis derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Vasco e Palmeiras).

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*