Apresentado no Bahia, Juan Pablo Ramírez fala sobre características

"Estou feliz em chegar ao clube, com muita expectativa"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira o atacante Juan Pablo Ramírez, de 22 anos, que chegou emprestado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Na sua primeira entrevista como jogador do tricolor, o colombiano explicou o apelido de “Índio Ramírez” e falou sobre suas características em campo, prometendo muito passe para gol.

 

“Estou feliz em chegar ao clube, com muita expectativa. Minhas características são passes, infiltrar nos atacantes, extremos, muitos passes para gols. Esperamos poder jogar. Esperar o que professor quer de mim. É entrar em campo, mostrar e ajudar a equipe a conseguir grandes coisas, a subir na tabela. Na Sul-Americana, esperamos chegar na final, que é muito importante para o clube ser campeão. É um objetivo que se tem”, afirmou.

“O apelido é por parte do meu avô. Por descendência familiar, meus tios, com índios. Eu gosto. Me recorda o avô, foi meu pai. Não tenho pai, foi ele que me criou. Eu gosto.”

O novo contratado também falou sobre como recebeu a proposta do Bahia. “Quando me chegou a oferta [do Bahia], o empresário disse que era uma equipe do Brasil. Não pensei duas vezes. A condição da história do Brasil, do jogo, futebol, são muito craques. O Bahia eu conhecia um pouco, via que estava jogando a Sul-Americana. Agora estou muito feliz de chegar ao Brasil e espero mostrar dentro de campo”.

O atleta também falou sobre a passagem pelo Caramanga e Seleção Sub-23. “Pelo Caramanga foi complicado por causa da pandemia. Foi complicado para todos, sobretudo. Tive 15, 20 minutos em uma partida e não joguei mais. Depois saí, tinha uma oferta da Europa, o clube não quis aceitar. No Binacional estava treinando. Na seleção, estive todo ano passado. Por causa de uma pequena lesão não pude ir para o Pré-Olímpico. Agora estou confiante que as coisas vão acontecer e poder aspirar a seleções maiores.”

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*