Após estrear na Série B, jovem atacante busca se firmar no principal do Vitória

Ruan Nascimento tem passagem por categorias de base da Seleção Brasileira

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Dvulgação

Além do meia Thiago Lopos (revelado no Coritiba) e do volante Matheus Frizzo (emprestado pelo Grêmio), quem estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Esporte Clube Vitória foi o jovem atacante Ruan Nascimento, cria das divisões de base do Leão e que vinha se destacando pela equipe sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Ruan foi promovido ao elenco principal e teve sua primeira chance entrando no decorrer do empate sem gols com o Brasil de Pelotas na última sexta-feira. Apesar do resultado ruim que aumentou o jejum do time para 8 jogos, a partida foi especial para o jovem atleta.

 

“Foi uma sensação única e inexplicável poder estrear na Série B. O sonho de todo menino da base é jogar no profissional e, para mim, é ainda mais especial por estar defendendo o time do meu coração. A ficha não caía quando estava na beira do campo e ia entrar. Bateu um frio na barriga, mas graças a Deus deu tudo certo. Claro que queríamos um resultado melhor, mas fiquei muito feliz de poder estrear”, disse ao site Globo Esporte.

O jovem Ruan Nascimento, que tem passagem por categorias de base da Seleção Brasileira, disputou uma partida do Campeonato Baiano este ano, competição que o Vitória utilizou uma equipe sub-23. Elogiado pelo técnico Eduardo Barroca, o atacante espera ter novas oportunidades e se firmar no time principal.

“Graças a Deus e ao trabalho venho me destacando na base ao longo dos últimos anos. Sempre trabalhei e me dediquei para viver esse momento único e realizar meu sonho de atuar na equipe principal. Agora vou manter meus pés no chão e vou dar meu máximo para continuar evoluindo para receber mais oportunidades e me firmar no profissional”, disse Ruan Nascimento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário