Robinho está perto de acertar seu retorno ao futebol brasileiro

Santos negocia com o atacante e espera fechar contrato

O Santos segue sem poder registrar jogadores por conta de uma punição da FIFA pelo não pagamento do zagueiro Cléber Reis, no entanto, de acordo com informação do site “ge”, o Peixe está próximo de um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para quitar a dívida. Assim, o clube paulista poderá inscrever o zagueiro Laércio e o volante José Welison, que estão apalavrados, além disso, o Santos tem negociações avançadas com o atacante Robinho, de 36 anos, que está livre no mercado desde a saída do Basaksehir, da Turquia, no meio do ano, e vê com bons olhos um retorno. O atacante foi condenado, em 2017, por violência sexual na Itália – o caso está em recurso.

 

Dirigentes do Santos negociam com Marisa Alija, advogada e representante de Robinho. Uma reunião presencial deve ser marcada para a próxima semana. Robinho, inclusive, recebeu sondagens no período em que está sem clube, mas nenhuma avançou. O atacante, então, segue em Santos à espera de uma investida mais concreta do Peixe. Cria do Santos, Robinho tem três passagens pelo clube. O atacante já disputou 246 jogos e marcou 109 gols pelo Peixe.

Robinho surgiu nas divisões de base do Santos, onde se profissionalizou e ganhou notoriedade no início dos anos 2000, conquistando dois títulos brasileiros. Em 2005, foi negociado com o galático Real Madrid onde atuou junto com Ronaldo e Roberto Carlos, e passou ainda pelo Manchester City antes de retornar ao Santos por empréstimo em 2010, fazendo parte do time que conquistou a Copa do Brasil em cima do Vitória. De volta à Europa, defendeu o Milan entre 2010 a 2013. Em 2014, novo retorno ao Santos, mas dessa vez sem tanto destaque e apenas um título paulista. No Brasil, jogou ainda pelo Atlético-MG, entre 2016/2017. Rodou ainda pelo futebol chinês, no Guangzhou Evergrande, e na Turquia pelo Basaksehir e Sivasspor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário