Mano Menezes admite atuação ruim do Bahia e comenta pênalti marcado

"Hoje a gente encontrou outro tipo de dificuldade", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo, o Esporte Clube Bahia perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, em duelo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol do jogo foi marcado de pênalti pelo meia Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo, com a participação do VAR que chamou o árbitro para rever o lance entre Gregore e Nenê dentro da área. Com o resultado, o Esquadrão amarga a quinta derrota em sete jogos com Mano e segue com 15 pontos na 13ª colocação, mas ainda pode perder posições até o complemento da rodada. Após a partida, o técnico Mano Menezes admitiu que a equipe baiana fez um jogo abaixo do esperado e frisou que é preciso recuperar o tempo perdido.

 

“Hoje a gente encontrou outro tipo de dificuldade que fez com que a gente errasse mais do que o normal. O Fluminense nos marcou melhor e nos induziu para determinados espaços que a gente não gostaria de ir. Vencer no futebol brasileiro é difícil sempre. Pelo menos voltamos a vencer, ainda estamos oscilando em termos de rendimento, acho que fizemos um jogo abaixo, acho que não conseguimos sequenciar, que é o que a gente quer. Engrenar resultados positivos, mas sabemos que as dificuldades são imensas. O que está acontecendo com o Bahia, está acontecendo com quase todos adversários, a diferença é que eles não ficaram para trás como nós ficamos. Agora temos que recuperar o tempo perdido e eu tô aqui para fazer o que tem que fazer”, disse.

Mano também comentou o lance de pênalti. “Penso que construíram de uma forma incorreta porque nossa avaliação não houve penalidade e na avaliação do árbitro não houve penalidade máxima. Ele estava a cinco metros do lance e interpretou com a força do campo. Aí depois, em câmera lenta, olhando do outro ângulo, aí quase tudo pode ser falta a depender da intenção. Por coincidência, o árbitro de vídeo é o mesmo que não marcou pênalti em Gilberto contra o Sport e anulou o nosso gol porque entendeu que havia irregularidade. As coincidências incomodam a gente porque quando acontecem só contra um lado, acontece um desequilíbrio. Isso nos incomoda”, indicou.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de casa. Na sexta-feira (16), às 20h, enfrenta o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), valendo pela 16ª rodada do Brasileirão. O time goiano foi derrotado no último sábado pelo líder Atlético Mineiro por 2 a 0 no Mineirão e segue na lanterna da competição com apenas 9 pontos. O Esquadrão volta a jogar em Salvador no dia 19, uma segunda-feira, contra o líder Atlético-MG, no Estádio de Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário