Estreando Eduardo Barroca, Vitória encara o Avaí, hoje às 16h no Barradão

Vitória tem três jogos sem vencer na Série B

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B rolou na sexta-feira com a realização de quatro jogos. Destaque em especial para o avanço do Cuiabá treinado pelo técnico baiano Marcelo Chamusca que comandou o acesso do Ceará em 2017. O time venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 1 que fez a equipe mato-grossense abrir seis pontos em relação a Chapecoense vice-líder que apenas empatou em 0 x 0 no clássico local com o Figueirense.

 

Quem também se deu bem foi o América-MG, que venceu outra, na rodada passada derrubou o Vitória no Barradão e nesta sexta-feira venceu o Náutico por 2 a 0 e chegou ao G-4 da competição. O resultado positivo coloca o time mineiro dentro do G-4 da competição. Agora, o Coelho soma 26 pontos em 15 jogos e está no terceiro lugar. O Náutico que não consegue deslanchar é o 14º colocado, com 15 pontos em 14 partidas.

Outro destaque é o nordestino Confiança do vizinho estado de Sergipe, que após fazer retornar o técnico Daniel Paulista vem subindo de produção contabilizando oito pontos nas últimas quatro partidas e já o décimo colocado, superando inclusive o Esporte Clube Vitória.

Neste sábado teremos outros quatro jogos, sendo que a rodada será concluída no Domingo com o duelo dos desesperados Cruzeiro e Oeste que se enfrentam às 11h. à noite praticamente ressuscitado o Sampaio Corrêa bate de frente com o Botafogo de Ribeirão Preto em São Luís do Maranhão almejando alcançar o meado da tabela.

Destaque dos jogos de sábado, é a partida entre Vitória e Avaí em jogo que marcará a estreia do técnico Eduardo Barroca que assume o posto do demitido Bruno Pivetti, que não foi capaz de conduzir o Leão ao G4 da competição. O novo treinador terá à disposição para a partida, o retorno do atacante Léo Ceará, que esteve ausente últimos dois jogos por conta de suspensão e também a presença do lateral Rafael Carioca, que está recuperado liberado pelo departamento médico do clube.

Com 18 pontos, o Esporte Clube Vitória em hipótese de um triunfo hoje à tarde, chega aos 21 pontos e neste cenário o máximo que pode atingir na tabela de pontuação é oitava posição, ou seja, sem avanço considerando em relação a rodada passada e ainda sem chance de alcançar o G4 ainda que derrote a Chapecoense na próxima rodada na Arena Condá em Santa Catarina.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 09/10
16h00 – Figueirense 0 x 0 Chapecoense
16h30 – Operário 1 x 1 Confiança
18h30 – Cuiabá 2 x 1 Ponte Preta
19h15 – América-MG 2 x 0 Náutico

SÁBADO, 10/10
11h00 – Juventude x Brasil-RS
16h00 – Vitória x Avaí
16h30 – Guarani x CRB
18h30 – CSA x Paraná

DOMINGO, 11/10
16h00 – Oeste x Cruzeiro
20h30 – Sampaio Corrêa x Botafogo-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário