Ceni e Guto são cogitados, mas Palmeiras mira técnico espanhol

Guto Ferreira atualmente comanda a equipe do Ceará

Foto: Divugação/Ceará Sporting Club

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que não resistiu as três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Botafogo, São Paulo e Coritiba, o Palmeiras já se movimenta em busca de um novo treinador. De acordo com informação do jornalista Danilo Lavieri, ao portal UOL Esporte, as duas opções mais cotadas no Brasil são as de Rogério Ceni e Guto Ferreira, técnicos de Fortaleza e Ceará, respectivamente. No entanto, o favorito para assumir a equipe é Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle. O espanhol também é o preferido do torcedor.

 

Apesar de ser tratado como plano A, Miguel Ángel Ramírez não vê a saída do Independiente Del Valle como uma prioridade, portanto, o Palmeiras precisaria apresentar um bom projeto ao treinador espanhol. No caso de Rogério Ceni, a diretoria tem bastante admiração pelo estilo de jogo aplicado por ele na equipe e entende que ele tem conceitos que se encaixam com o que o time precisa. O que pode dificultar o acerto é a história do ex-goleiro dentro dos gramados, ídolo do São Paulo.

Guto Ferreira, que já passou pelo Bahia e atualmente comanda o Ceará, também aparece como possível candidato ao cargo. O treinador foi campeão da Copa do Nordeste no Ceará e tem no currículo título em todos os anos entre 2012 e 2020, com exceção de 2014. Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros também já tentou a contratação do Guto em outros clubes. Gordiola é considerado uma alternativa boa para lidar com jovens da base.

Outro nome que chegou a estar na mesa dos dirigentes, mas já foi descartado é o de Chiqui Arce. O paraguaio avisou os representantes no Brasil que tem o interesse de continuar seu trabalho no Cerro Porteño. Gabriel Heinze, que está sem clube no momento, tem avaliado seu trabalho como compatível com o estilo de jogo desejado, mas o principal receio é que ele peça por mais contratações do que a diretoria pode dar. Enquanto não acerta com o novo treinador, Andrey Lopes, auxiliar fixo da comissão técnica, comanda a equipe.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário