Bahia deve voltar a jogar na Arena Fonte Nova a partir de novembro

Bahia não joga na Arena Fonte Nova desde março

Foto: Erik Salles / Ag. BAPRESS / Divulgação

O futebol brasileiro ficou paralisado mais de 100 dias por conta da pandemia do coronavírus e após a retomada dos jogos, o Esporte Clube Bahia teve que mandar suas partidas no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova se tornou um Hospital de Campanha no combate à Covid-19. São quase sete meses sem jogar no seu principal mando de campo, no entanto, a Arena pode voltar a receber jogos no próximo mês de novembro.

 

A Arena Fonte Nova está sendo utilizada como hospital de campanha desde maio e recebe pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Com uma notável redução nos leitos de UTI – 80 para 50, e nos leitos clínicos – de 100 para 30, a previsão é que a unidade seja desmontada no fim deste mês, de acordo com o site ecbahia.

A última vez que jogou na Fonte Nova foi no dia 7 de março, quando entrou em campo em dose dupla. O time principal venceu o Confiança-SE por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, e na sequência o time de transição empatou em 0 a 0 com o Doce Mel pelo Campeonato Baiano. Apesar de não estar recebendo jogos, a Arena segue com o processo de manutenção do gramado aguardando a retomada dos jogos no espaço.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário