Bahia dá uma pausa no Brasileirão e pensa agora na Sul-Americana

Bahia conhecerá seu adversário na sexta-feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (21), pela tarde, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo para dar início à preparação visando o próximo jogo. Como não vai jogar no final de semana, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o duelo contra o Fortaleza foi adiado devido a decisão do time cearense contra o São Paulo na Copa do Brasil, o Esquadrão só volta a campo pela Série A no dia 31 de outubro, um sábado, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada. No entanto, antes disso, o Bahia tem compromisso pela Copa Sul-Americana, que retorna na próxima semana.

 

O Bahia conhecerá o seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana em sorteio que será realizado nesta sexta-feira (23), na sede da Conmebol, assim como também será confirmada a data da partida. Os jogos de ida estão programados para terça (27), quarta (28) e quinta (29) da semana que vem.

Com a goleada sobre o Nacional-PAR, o Esquadrão fechou a primeira fase com a segunda melhor campanha e garantiu um lugar no pote 1, fugindo de encarar um adversário que vem da Libertadores. Com isso, pode ter como adversário: Vasco, Atlético Nacional-COL, Lanús, Independiente, Vélez, Plaza Colonia-URU, La Calera-CHI, Fênix-URU e Coquimbo Unido-CHI.

Com as eliminações de Fortaleza, Atlético-MG, Goiás e Fluminense, apenas dois clubes brasileiros seguem vivos na segunda fase da Sul-Americana 2020. Vasco da Gama, que eliminou o Oriente Petrolero, e o Bahia que despachou o Nacional-PAR. A segunda fase da Copa Sul-Americana, que deve começar a partir de setembro, irá reunir 32 equipes, sendo 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores. Com 6 pontos somados e saldo de cinco gols (6 x 1), o Esquadrão se garante entre os seis times de melhor desempenho na fase inicial da Sul-Americana que irão se juntar aos 10 times eliminados da Copa Libertadores (contando oito terceiros colocados da fase de grupos e mais dois times eliminados na terceira fase preliminar). No pote 2, as 16 demais equipes classificadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário