Abriu a porteira: Vitória perde outra atuando dentro do Barradão

Vitória amarga a SEGUNDA derrota seguida atuando no Barradão

O Esporte Clube Vitória vinha construindo sua base de pontos no Campeonato Brasileiro da Série B atuando dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, onde obteve até agora 65% dos 18 pontos colocado em jogo. Já fora casa, nos seus melhores momentos resistiu em cinco partidas e entregou tudo em duas outras em um aproveitamento de apenas 25. Hoje à noite e na rodada passada, o Leão resolveu trazer a baixa campanha também para de dentro de casa quando perdeu para o América-MG pelo placar de 2 x 0, após cair para o CSA no mesmo Barradão pelo placar de 1 x 0 na rodada anterior e já começa a colocar severas dúvidas acerca do sucesso do projeto de abandonar a Série B quando a régua foi passada em janeiro do próximo anos.

 

Jogo tranquilo para o América-MG que abriu 2 x 0 ainda no segundo tempo com gols marcados por Ademir e Felipe Azevedo sem que houvesse neste período qualquer esperneio importa do Leão. No segundo tempo quando se esperava angustiado atrás no placar, nada se modificou o América controlou a partida, assim, o Vitória descontou com Thiago Carleto batendo e convertendo penalidade máxima. No final, o América quebrou uma sequência de 4 partidas sem triunfos, enquanto, o Leão, aumenta para 3 o número de jogos sem vitórias  com o agravante de ter sofrido duas derrotas como mandante.  Vale lembrar que o América-MG jamais havia vencido o Vitória atuando no Estádio do Barradão, antes do jogo, foram 8 triunfos do Vitória e três empates.

Com o resultado, o Vitória estagnado com 18 pontos, foi superado pelo Avai seu próximo adversário e Operário e agora é o décimo colocado. O América chegou aos 23 pontos, mas como não contou com tropeços dos adversário estaciona na quinta posição.

Na sequência do Brasileirão da Série B, o Leão vai lamber as feridas novamente atuando dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro local onde enfrenta o Avaí no próximo sábado (10) às 16h em jogo da décima quinta rodada. O time catarinense comandado pelo técnico Geninho é o nono colocado com 19 pontos e hoje à noite venceu o Grêmio Brasil de Pelotas pelo placar de 1 x 0.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 América-MG
Série B – 14ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 06/10/2020 (terça-feira), 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA-CBF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-FIFA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA-CBF)

GOLS: Ademir e Felipe Azevedo (América-MG) / Carleto (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Dudu), Júnior Viçosa (Jordy Caicedo) e Alisson Farias (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê; Ademir (Felipe Augusto), Léo Passos (Vitão) e Felipe Azevedo (Thalys). Técnico: Lisca.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 05/10
20h00 – Oeste 0 x 1 Operário

TERÇA, 06/10
17h00 – Confiança 1 x 0 CRB
17h00 – Chapecoense 1 x 0 Botafogo-SP
19h15 – Avaí 2 x 1 Brasil de Pelotas
19h15 – CSA 3 x 0 Figueirense
19h15 – Paraná 0 x 0 Náutico
19h15 – Vitória 1 x 2 América-MG
19h15 – Juventude 1 x 1 Cuiabá
21h30 – Ponte Preta x Guarani

QUINTA, 08/10
18h30 – Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário