Vitória pode estrear três jogadores diante do Oeste no Barradão

Soares, Juninho Quixadá e Ewandro estão regularizados aptos para jogar

Foto: Letícia Martins/ Divulgação/ EC Vitória

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste sábado, às 16h30, contra o Oeste, no Estádio Manoel Barradas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para essa partida e o decorrer da temporada, o técnico Bruno Pivetti ganhou mais opções e pode estrar os novos reforços. Os meias Soares e Juninho Quixadá, e o atacante Ewandro, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão aptos para atuar pelo Leão. Com 14 pontos, o Rubro-Negro ocupa a oitava posição na Série B. Já o Oeste tem seis e é o lanterna da competição.

 

Anunciado no dia 2 de setembro, Ewandro foi regularizado nesta quinta-feira. O jogador estava no Sport-PE e chega pro empréstimo junto a Udinese, da Itália, até o final da Série B, que tem previsão de término para fevereiro de 2021. Apesar de ter sido contratado no início deste mês, trâmites burocráticos impediram a rápida regularização.

Natural de Recife-PE, Ewandro Felipe de Lima Costa, de 24 anos, surgiu nas divisões de base do São Paulo, onde se profissionalizou em 2015. Foi emprestado ao Atlético-PR no mesmo ano e em 2016 foi negociado com a Udinese, da Itália. Acumula passagens também por Estoril Praia, de Portugal, e Austria Wien, da Áustria. Retornou ao futebol brasileiro em 2019, sendo emprestado pela Udinese ao Fluminense e esse ano ao Sport-PE, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Natural de Quixadá (CE), Pedro Julião Azevedo Junior, que ficou conhecido como Juninho Quixadá, surgiu no Quixadá e acumula passagens por Horizonte, Tiradentes-CE, Ferroviário e Bragantino, antes de deixar o futebol brasileiro e passar seis temoradas atuando no futebol da Bulgária vestindo a camisa do Ludogorets Razgrad. Retornou ao Brasil em 2018 para defender novamente o Ferroviário, mas no mesmo ano acertou com o Ceará. De 2018 até meados de 2020, entrou em campo apenas 24 vezes e marcou 2 gols.

Anmerson da Silva Soares tem 22 anos e acumula passagens por Caucaia, Verdes Mares e Atlético Cearense. Esse ano, disputou 10 jogos pelo Campeonato Cearense e marcou 3 gols, sendo emprestado ao Esporte Clube Vitória, onde chega para integrar o elenco principal, comandado pelo técnico Bruno Pivetti, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário