Vitória calibra a pontaria em treino no CT Manoel Pontes Tanajura

Vitória enfrenta o Oeste no dia 26 de setembro

Fotos: Letícia Martins / ECVitória

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Vitória deu continuidade à preparação visando o duelo contra o Oeste, marcado para o dia 26, no Estádio Manoel Barradas. A maior parte da atividade foi dedicada exclusivamente ao aprimoramento da finalização. O Vitória, hoje, com 12 gols em 10 jogos (média de 1,2 gol por jogo) está entre os três primeiros do Brasileirão da Série B. As atividades foram divididas em três partes, após o aquecimento ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena.

 

Parte 1: Pivetti dividiu o grupo em dois e ficou com os volantes, meias e atacantes que apuraram a pontaria executando variados tipos de exercícios; os zagueiros e laterais, por sua vez, foram submetidos a treino específico para as funções com o assistente técnico Flávio Tanajura.

Parte 2: Bruno Pivetti seguiu com os exercícios de finalização introduzindo cruzamentos e duelos para construção de jogadas de ataque com apoio dos laterais para a conclusão em gol.

Parte 3: tático visando treinar variados tipos de ações ofensivas e ajuste do sistema defensivo.

“A finalização é muito importante e o que decide o jogo. Então o que você faz no treino e faz bem feito vai acabar acontecendo no jogo. É um trabalho muito importante para quando chegar nos jogos a gente estar bem preparado para chegar na frente do gol e não perder as chances. Se tiver uma chance vai ser a chance para decidir o jogo”, comentou o atacante Vico, escalado nesta sexta-feira para a entrevista na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê.

O lateral-direito Leandro Silva foi liberado para correr em torno do campo e neste sábado (19), pela manhã, será integrado ao grupo por ocasião do último treinamento da semana. O atleta sofreu um trauma na cabeça e, embora se apresentasse bem clinicamente, cumpriu o protocolo médico ficando em observação e realizando exames.

Já o lateral-esquerdo Rafael Carioca prosseguiu com o tratamento da contusão muscular na posterior da coxa esquerda. Além dele, os laterais Van e Léo Morais estão fora das atividades normais.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário