Série B: Cruzeiro perde e segue beirando o Z4; Cuiabá vence e assume a liderança

Cruzeiro perdeu para o CSA na noite deste sábado

Foto: Ailton Cruz

Apesar do nome, das glórias, dos títulos e da tradição, o Cruzeiro ao contrário do imaginado, tem como único objetivo pelo menos de curto prazo se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, torneio que disputa pela primeira vez ao longo dos seus 99 anos de fundação. Ainda assim, o time celeste após vencer o Vitória na rodada passada, fracassou hoje à noite quando fazendo uma péssima partida foi derrotado pelo CSA pelo placar de 3 x 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo de complemento da décima rodada.

 

E o pior, sem oferecer qualquer tipo de resistência digna de registro diante de um adversário inserido na zona de rebaixamento e com baixíssima expectativa de acesso. Além disso, comandado pelo auxiliar técnico Adriano Rodrigues que assumiu interinamente após demissão do técnico Argel Fucks demonstrando a fragilidade de um time é o maior campeão da Copa do Brasil com seis conquistas e tetracampeão brasileiro.

A dupla de zaga formada por Cleberson e Alan Costa e o atacante Pedro Lucas marcaram os gols dos alagoanos decretaram a quarta derrota do Cruzeiro, a segunda vitória do CSA na competição. Matheus Pereira marcou o único gol do time mineiro. Com o resultado, o Cruzeiro estagnado com oito pontos a mesma pontuação do primeiro listado no Z4, o Guarani, foi ultrapassado pelo Figueirense e Confiança e agora é o décimo quinto colocado. O CSA contabilizou sete pontos, no entanto se manteve em décimo oitavo colocado, superando apenas o Sampaio Corrêa que tem jogos a menos.

Na sequência da competição, o CSA, novamente no Estádio Rei Pelé, encara o Juventude em jogo agendado para o próximo sábado (26), às 16h. No mesmo dia, porém, às 21h, o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, bate de frente com o Avaí. Ambos os jogos valem pela décima primeira rodada do Brasileiro da Série B.

No outro jogo da noite, já finalizado, o Cuiabá emplacou mais um triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B, agora vencendo o Oeste por 3 a 0, com gols marcados por Everton Sena, Maxwell e Felipe Marques, na Arena Pantanal. Com o triunfo, o time mato-grossense chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança da competição, ultrapassando o Paraná Clube que tem 20 pontos. O Oeste, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, ocupando a vice-liderança com 6 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 14/09
20h00 – Paraná 2 x 0 CRB
20h00 – Juventude 1 x 1 Vitória

SEXTA, 18/09
19h15 – Confiança 1 x 0 Guarani
21h30 – Náutico 1 x 1 Chapecoense

SÁBADO, 19/09
16h30 – América-MG 0 x 1 Figueirense
19h00 – Ponte Preta 1 x 1 Operário
21h00 – CSA 3 x 1 Cruzeiro
21h00 – Cuiabá 3 x 0 Oeste

DOMINGO, 20/09
11h00 – Avaí x Sampaio Corrêa

SEGUNDA, 21/09
20h00 – Botafogo-SP x Brasil-RS

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*