Jean frustra estreia de Mano e Bahia sucumbe diante do Atlético-GO

Bahia amarga o sétimo jogo seguido sem vencer no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Técnico novo, problemas antigos. A estreia de Mano Menezes não saiu como esperado, e na noite deste domingo (13), jogando um futebol previsível, o Esporte Clube Bahia acabou perdendo por 1 a 0 para o Atlético-GO, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em duelo de SEIS pontos por se tratar de um adversário que também briga na parte de baixado da tabela de classificação, diga-se, uma realidade cruel para o torcedor e certamente a principal meta da diretoria tricolor no Brasileirão 2020: evitar a queda para a Série B. O resto que vier é lucro. O único gol do jogo foi marcado pelo goleiro Jean, cria das divisões de base do Esquadrão e emprestado pelo São Paulo ao time goiano.

 

Com o resultado, o Bahia segue com os mesmos 9 pontos ocupando o 16º lugar, porém, pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento na hipótese de triunfo ou até mesmo um empate do Botafogo contra o Vasco no complemento da 10ª rodada neste domingo. O Esquadrão agora não vence há sete rodadas, com quatro derrotas (Ceará, Flamengo, Grêmio e Atlético-GO) e três empates (São Paulo, Palmeiras e Internacional). Já o Atlético-GO, comandado por Vagner Mancini, pula para o 11º lugar com 12 pontos.

No primeiro tempo, vimos um Bahia lento e previsível, com muita dificuldade na criação de jogadas, errando muitos passes e sendo acuado pelo Atlético-GO que protagonizou as melhores chances da partida, a principal delas aos 35 minutos com o Janderson fazendo fila na defesa tricolor, driblando até o goleiro, mas Juninho salvou em cima da linha. O gol do time goiano era questão de tempo e saiu aos 39 minutos, porém, totalmente aleatório e de uma forma que ninguém esperava. O goleiro Jean, revelado no Bahia, cobrou falta na barreira, mas no rebote soltou a bomba para o fundo das redes do goleiro Douglas. Primeiro gol de Jeanzinho na carreira e Lei do EX em Pituaçu.

O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma, apático e sem conseguir produzir algo que fizesse o torcedor acreditar em uma virada, e Mano Menezes resolveu mexer tirando Jadson e Clayson, dois jogadores que não souberam aproveitar a oportunidade. Daniel e Rossi entraram. Rodriguinho e Gilberto, que pouco fizeram em campo, também saíram, mas nada mudou. O time tricolor seguiu com muita dificuldade e no pouco que criou, não teve eficiência. No final da partida, o zagueiro Juninho foi expulso.

Após disputar dois jogos em Salvador, com duas derrotas, o Esporte Clube Bahia fará três partidas seguidas fora de casa. Na quarta-feira (16), abrindo a 11ª rodada, enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Arena Neo Química, em Itaquera (SP). Depois, pela 12ª rodada, viaja até Curitiba (SP) onde encara o Athletico-PR, no sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada. No dia 30 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, encara o Botafogo, pelo jogo remarcado da primeira rodada que acabou não sendo disputado por conta da final do Baianão.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: 13/09/2020 (domingo), 18h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Cartões amarelos: João Victor (Atlético-GO); Daniel (Bahia)
Cartões vermelho: Juninho (Bahia)
Gols: Jean (Atlético-GO)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Gilvan); Edson, Lucas Oliveira, Janderson (Everton Felipe) e Ferrareis (Hyuri); Chico (Matheus Vargas) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário