Com um a menos, Vitória estreia no Brasileirão SUB-20 arrancando empate contra o Santos

Vitória teve um jogador expulso no final do primeiro tempo

Começou nesta quarta-feira o Campeonato Brasileiro da sua categoria SUB 20, que este ano será disputado em quatro fases, e a primeira delas será com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema do mata-mata eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

 

Na sua estreia, o Esporte Clube Vitória atuando desde o primeiro tempo com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Marco Antônio se superou e ainda assim arrancou um empate em 1 x 1 com o Santos no duelo realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Morais abriu o placar para o time paulista, enquanto Samuel empatou para o Leão, sendo que ambos os gols foram anotados ainda no primeiro através de cobrança penalidade máxima. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Vasco da Gama, sábado, às 15h, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da competição.

O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário