Ceará vence o Fortaleza, supera o Bahia e salta na tabela de pontuação do Brasileiro

Vinicius agora rebatizado apenas como VINA marcou o gol do Ceará

(Foto: JL Rosa)

O Ceará do técnico Guto Ferreira confirmou hoje à noite a fase de recuperação e crescimento da tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro da Série A. O time começou mal, inclusive frequentando a zona de rebaixamento, foi goleado pelo Vasco da Gama dentro de casa, porém, reagiu, venceu o Bahia e Atlético Goianiense em sequência, respirou, e hoje à noite emplacou sua terceira vitórias consecutivas vencendo justamente o Fortaleza, o seu maior rival pelo placar de 1 x 0, o com o atacante Vinicius agora rebatizado apenas como VINA marcando o gol do triunfo do Vozão em um dos maiores clássicos do Nordeste.

 

Placar justo em uma partida onde o Ceará foi superior durante os 90 minutos da partida e até merecia um escore com maior expressão. Com a derrota, o Fortaleza quebra uma sequência de quatro jogos sem derrota acumulando dois empates e dois triunfos do Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o Ceará deu um autentico salto na tabela de pontuação ainda em caráter provisório ou não, o clube chegou aos 10 pontos deixando a décima primeira colocação para se posicionar na sexta posição e agora aguarda resultados de interesse para se fixar na posição até o final da rodada que só acontece nesta quinta-feira com dois jogos, envolvendo três clubes hoje ultrapassados pelo time cearense.

Na continuidade da competição, o Fortaleza agora no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro enfrenta o Flamengo às 17h do próximo sábado. No mesmo dia, porém às 21h30 novamente na Arena Castelão o Ceará enfrenta o Santos, sendo que ambos os jogos valem pela abertura da oitava rodada da competição.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 02/09
19h00 – Ceará 1 x 0 Fortaleza
19h15 – Fluminense 1 x 0 Atlético-GO
19h15 – Goiás 1 x 1 Corinthians
20h30 – Botafogo x Coritiba
20h30 – Bahia x Flamengo
20h30 – Athletico-PR x Bragantino
21h30 – Palmeiras x Internacional
21h30 – Santos x Vasco

QUINTA, 03/09
19h00 – Grêmio x Sport-PE
20h00 – Atlético-MG x São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário