Bahia tenta se recuperar da derrota na estreia do Brasileiro Sub-20

Bahia enfrenta o São Paulo, hoje às 15h, pela 2ª rodada

Foto: Divulgação/Fluminense

Após estrear perdendo para o Fluminense, por 2 a 0, atuando no Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com gols de Samuel e Miguel, ambos no primeiro tempo, o Esporte Clube Bahia tentará somar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo (27), quando enfrenta o São Paulo, às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, duelo é válido pela 2ª rodada da competição. O Esquadrãozinho é o lanterna do Brasileiro Sub-20, mas se vencer, dará um salto na tabela, encostando nos primeiros colocados. Para a partida, o treinador terá o reforço do lateral-esquerdo Ryan, de 18 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo e que estava atuando pela Ponte Preta. O jovem atleta foi anunciado na última semana e está regularizado.

 

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

O time sub-20 do Bahia seria comandado por Carlos Amadeu, porém, o treinador recebeu uma proposta do futebol árabe e deixou o clube antes mesmo de estrear. Visando a disputa do Brasileiro e das outras competições Sub-20, o Bahia buscou alguns reforços, caso dos zagueiros Kauan Sérgio, Patrick de Lucca e Pedro Borges, que vieram do Palmeiras, além do goleiro Vinícius, ex-Cruzeiro; do lateral-esquerdo Thales Machado, ex-Grêmio; e do meia Beto, emprestado pelo América-RN. Outra novidade é o lateral-esquerdo Hélio Júnior, que foi contratado em janeiro, mas não chegar a estrear.

Assistir Bahia x São Paulo AO VIVO pelo Brasileiro Sub-20

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário