Athletico-PR se afunda! Fortaleza vence e Bahia perde posição no Brasileirão

Fortaleza venceu o clássico nordestino pela 9ª rodada

A bola já rolou abrindo os jogos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que praticamente não tem pausa para tentar de recuperar o tempo atrasado em decorrência do AINDA ATIVO coronavírus com três jogos todos eles já finalizado confirmando a péssima fase do Athletico-PR que ao empatar em 1 x 1 com o Botafogo na Arena da Baixada completou sete partidas sem vencer o que significa caminhar em passos largos para a zona de rebaixamento. Victor Luís de pênalti abriu o placar para o Botafogo, enquanto Ravanelli empatou para os paranaenses ainda perderam uma penalidade quando jogo já estava dos acréscimos com Nikão acertando as nuvens.

 

Com o resultado, o Athletico-PR é apenas o 16º colocado, com apenas oito pontos e pode perder mais posições na sequência da rodada. Já o Botafogo com 9 pontos é o décimo quinto colocado com um jogo a menos. Na continuidade da competição, o Athletico-PR faz contra o clássico regional com o Coritiba. O jogo está agendado para o próximo sábado (12) às 16h30 novamente da Arena da Baixada. O Botafogo também em clássico estadual enfrenta o Vasco do Domingo (13) no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro.

Na Arena Castelão na capital Cearense, no autentico e genuíno clássico dos pesados Nordeste, o Fortaleza venceu o Sport-PE pelo placar de 1 x 0 com Wellington Paulista batendo e convertendo penalidade marcou o único gol da partida aos 8 minutos do segundo tempo. O resultado quebra a sequência positiva do Sport-PE que no último domingo ao vencer o Goiás conquistou o segundo triunfo consecutivo, enquanto o Fortaleza se reabilita da derrota para o Flamengo no Estádio do Maracanã. Com o resultado, o tricolor do Ceará agora com 11 pontos e três vitórias assume a sétima posição, a melhor do clube na atual edição do Brasileiro.

O Sport-PE com a derrota cai uma posição e agora é o décimo primeiro colocado até o complemento da rodada. Na sequência, o Fortaleza em Porto Alegre encara o Grêmio às 16h do próximo Domingo. No mesmo dia, porém às 19h15, o Sport-PE visita o Palmeiras na Allianz Parque. Ambos os jogos são pelo complemento da décima rodada do Brasileirão.

O Esporte Clube Bahia, que ainda enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, no Estádio de Pituaçu, em caráter provisório caiu para a décima terceira posição.

No jogo outro da noite, já finalizado, o Coritiba abriu dois gols de vantagem sobre o Goiás, com Robson e William Matheus, porém, a expulsão do zagueiro Rodolfo atrapalhou os planos do time paranaense que acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2. Os gols do time goiano foram marcados por Rafael Moura, Ignacio Jara e Sabino (contra). No entanto, aos quase 50 minutos, Sabino se redimiu do gol contra e cobrou pênalti para igualar o placar e definir o 3 a 3 no placar. Com o resultado, o Esmeraldino segue na lanterna com 5 pontos, enquanto o Coxa chegou aos 8 pontos e deixou o Z-4.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 09/09
17h30 – Athletico-PR 1 x 1 Botafogo
18h00 – Fortaleza 1 x 0 Sport
18h00 – Goiás 3 x 3 Coritiba
19h15 – São Paulo x RB Bragantino
21h30 – Fluminense x Flamengo
21h30 – Santos x Atlético-MG

QUINTA, 10/09
19h15 – Corinthians x Palmeiras
19h15 – Internacional x Ceará
19h15 – Bahia x Grêmio
21h00 – Vasco x Atlético-GO

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*