Adversário do Vitória encerrou jejum de 6 meses e desencantou na Série B

Oeste enfrenta o Vitória no dia 26 de setembro

Apontado como forte candidato ao rebaixamento para a Série C, o Oeste precisou de nove jogos para desencantar no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista venceu o CSA de virada por 2 a 1, no último domingo, na Arena Barueri e conquistou a primeira vitória da competição, após seis meses sem vencer uma partida, e afundou o Azulão para a lanterna da competição. Com a vitória, o Oeste chegou aos seis pontos e alcançou a 18ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas empatado com o Figueirense, primeiro no Z-4. O CSA é o lanterna com quatro pontos.

 

A última vitória do Oeste havia sido no dia 13 de março, por 3 a 0, contra o Botafogo-SP, pelo Campenato Paulista. Depois disso, perdeu ainda para Inter de Limeira e Corinthians, pelo Estadual. Na Série B, foram cinco derrotas (CRB, Ponte Preta, América-MG, Avaí e Juventude) e três empates (Chapecoense, Brasil de Pelotas e Guarani), antes de conquistar seu primeiro triunfo.

Após fazer dois jogos em quatro dias, perdendo para o Cruzeiro na sexta-feira e empatando com o Juventude na segunda, ambos fora de casa, o Esporte Clube Vitória agora terá dois jogos seguidos em Salvador, e o melhor, com tempo para se preparar. O Leão só volta a campo no dia 26 de setembro, às 16h30, contra o Oeste, no Estádio Manoel Barradas, pela 11ª rodada da Série B. O time de Bruno Pivetti ocupa o 8º lugar com 14 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário