Adversário do Vitória encaminha contratação de lateral do Atlético-MG

O jogador uruguaio foi contratado pelo Galo em 2019

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Líder da Série B e ainda invicto, o Cuiabá – próximo adversário do Vitória em jogo marcado para sábado no Barradão – está por detalhes para anunciar a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 28 anos, que pertence ao Atlético-MG e deve chegar à Matogrosso por empréstimo. O jogador uruguaio foi contratado pelo Galo em 2019, junto ao Peñarol (Uruguai), mas teve dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e jogou apenas sete jogos. O atleta custou aproximadamente R$ 12 milhões ao clube mineiro. De acordo com informação da Rádio Itatiaia, o contrato terá validade até fevereiro de 2021, quando se encerra a Série B.

 

Lucas Hernández tem contrato com o Atlético até o fim de 2022 e vinha treinando com o time de transição do Galo, já que não está nos planos da comissão técnica capitaneada por Jorge Sampaoli. A contratação do lateral em 2019, assim como a chegada do volante paraguaio Ramón Martínez, foram muito criticadas por grande parte da torcida atleticana, já que o clube gastou mais de R$ 20 milhões com a dupla, e nenhum dos dois atletas se firmou no time. Martínez ainda não tem futuro definido.

No Cuiabá, o uruguaio Lucas Hernández chega para disputar posição com Romário, lateral que começou bem a Série B, mas é a única opção da equipe para a esquerda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário