Wallace é regularizado e já pode reestrear com a camisa do Vitória

Zagueiro vem treinando e aprimorando a parte física

Nesta segunda-feira (24), o zagueiro Wallace teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Seu contrato é válido até 19 de agosto de 2023. Desta forma, o experiente defensor fica apto para reestrear com a camisa rubro-negro. Essa é a terceira passagem do jogador pelo Leão, onde conquistou quatro títulos baianos e uma Copa do Nordeste. Seu último clube foi o Goztepe, da Turquia. O próximo compromisso do Vitória é quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, mas Wallace ainda aguarda a liberação do departamento físico.

 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o defensor não fez uma previsão de quando estará pronto para jogar. “Não tenho previsão. Isso aí fica com o departamento físico. Espero o quanto antes. Estou me preparando e esperando o momento oportuno para poder ficar à disposição de Bruno”, pontuou.

Baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia. Voltou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols. Wallace fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário