“Seu Bené, assim como o E.C Bahia, nasceu, viveu e venceu”

"Meu avô viveu para 2 coisas: o Bahia e a família", escreveu Ricardo Maracajá

Benedito Borges de Mello

Um dos principais responsáveis pela conquista do primeiro título brasileiro do Esporte Clube Bahia, Benedito Borges de Mello, Seu Bené, morreu na madrugada deste domingo (30) vítima da Covid-19. Natural de Ribeira do Pombal, no agreste baiano, Benedito era dono de uma locadora de carros de luxo em Salvador e chegou a utilizar os carros da empresa dele para pagar luvas e bichos aos jogadores. Em 2018, recebeu a Comenda Valdemar Costa entregue pelo Conselho Deliberativo do Bahia. Neto de Seu Bené, Ricardo Maracajá, conselheiro do Bahia pela Nova Ordem Tricolor, relembrou momentos especiais ao lado do avô, inclusive em jogos do Esquadrão, e do amor que ele tinha pelo seu clube do coração.

 

“Meu avô viveu para 2 coisas: o Bahia e a família! Sempre se disse realizado e morreria feliz pois fez o seu amado time campeão e criou uma grande família. Agradeço a ele por todo carinho, dedicação, amor e por me ensinar a torcer e amar o bahia e a família. Te amo para todo sempre, Vô Bené! BBMP!”

“Me lembro até hoje que estava com ele no BaVi de Raudinei sentado espremido nas arquibancadas com ele dizendo para eu acreditar até o fim pois o Bahia dele jamais desistiu de uma partida antes do juiz apitar o fim do jogo.”

“Foram 20 anos seguidos indo aos estádios com ele, depois mais alguns anos indo assistir às partidas na casa dele pela televisão e comer cachorro quente que ele tanto gostava. A idade pesava e o amor pelo Bahia seguia intacto, acompanhava todas as partidas.”

“Quando os médicos avisaram a família que a previsão era 24/48 horas, eles não sabiam que se tratava de meu avô e que ele não iria antes do Bahia jogar ontem, ele precisava se despedir e vencer esse prognóstico.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário