Operário contrata centroavante com passagens por Bahia e Vitória

Roger estava defendendo a Ponte Preta, mas rescindiu contrato

Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Após rescindir contrato e encerrar sua quinta passagem pela Ponte Preta, o centroavante Roger acertou sua ida para o Operário-PR, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, de 35 anos, com passagens por Bahia e Vitória, foi anunciado nesta segunda-feira (17) pelo clube paranaense. O clube paranaense agora corre para regularizar o jogador para que ele fique a disposição o quanto antes. Com 5 pontos, o time de Ponta Grossa ocupa a terceira colocação na Segundona e volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o CSA, dentro de casa, pela 4ª rodada.

 

A primeira passagem de Roger pelo futebol baiano foi no Esporte Clube Vitória, em 2009, emprestado pelo São Paulo, quando atuou 35 jogos e marcou 15 gols, entre Brasileirão e Sul-Americana. A passagem pelo Esporte Clube Bahia foi em 2015 e rápida. Chegou em setembro para disputar a reta final da Série B, marcando 3 gols em 9 jogos, mas não renovou o contrato ao término da temporada.

Natural de Campinas, Roger Rodrigues da Silva foi revelado nas divisões de base da Ponte Preta, onde se profissionalizou, e tem um vasto currículo. Acumula passagens por São Paulo, Palmeiras, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Sport-PE, Fluminense, Vitória, Guarani-SP, Kashiwa Reysol, do Japão, Ceará, Atlético-PR, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Chapecoense, Bahia, Red Bull Brasil, Botafogo-RJ, Internacional, Corinthians. Estava defendendo a Ponte Preta desde o ano passado e em 2020, marcou 6 gols em 15 jogos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário