Guto Ferreira vibra com título da Copa do Nordeste e agradece Argel e Enderson

"É o trabalho de uma equipe, de uma direção que está por trás"

Foto: Tiago Caldas/Correio

Contratado ainda no período da quarentena por conta da pandemia do coronavírus, o técnico Guto Ferreira comandou o Ceará em apenas cinco partidas, isto, considerando apenas a Copa do Nordeste. Neste período foi perfeito. Obteve cinco triunfos que foi o suficiente para se tornar bicampeão da Copa do Nordeste ao vencer hoje à noite o Bahia pelo placar de 1 x 0 depois de vencer o primeiro por 3 x 1. Antes, comandou o Vovô no triunfo diante do CRB, Vitória e o rival Fortaleza. Quando contabilizando todas as épocas da Copa do Nordeste, somente Arthurzinho, em 2001 e 2002 pelo Bahia, foi bicampeão do torneio além de Guto.

 

Depois do jogo em meio às comemorações, o técnico gaúcho reconheceu os trabalhos anteriores e os colaboradores do Vovô. “Tenho que agradecer ao Argel, ao Enderson. É o trabalho de uma equipe, de uma direção que está por trás. Hoje eles estão colhendo o que eles colocaram no início como meta, e uma delas é o título da Copa do Nordeste” na entrevista coletiva.

Assim como em 2015, o Ceará conquista a Copa do Nordeste de forma merecida e invicta, em cima do Esporte Clube Bahia, além disso, vencendo os dois jogos. Cinco anos atrás, aplicou 1 a 0 na Fonte Nova e 2 a 1 no Castelão, terminando com uma campanha de 7 vitórias e cinco empates. Em 2020, empatou os quatro primeiros jogos do torneio, mas se recuperou e se classificou como líder do Grupo B, emplacando sete triunfos seguidos até a conquista do bicampeonato. Eliminou Vitória nas quartas de final vencendo por 1 a 0 e repetindo o placar na semifinal diante do Fortaleza. Na final, placar agregado de 4 a 1. O Vozão embolsa R$ 1 milhão com o título e garante vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora o treinador estréia comandando o Ceará no Campeonato Brasileiro já no próximo sábado enfrentando o Sport-PE às 21h30 na Ilha do Retiro em Recife.

Deixe seu comentário

1 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ceará cometeu menos erros e merecidamente foi campeão, diz Roger Machado
  2. Guto Ferreira vibra com título da Copa do Nordeste e agradece Argel e Enderson – JOOB Palpites de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*