Fortaleza sai na frente, não resiste e se cede empate ao Corinthians em São Paulo

Romarinho abriu o placar para o Fortaleza, Luan empatou para o Corinthians

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciada no último sábado só foi finalizada nesta quarta-feira com o jogo único e isolado entre o Corinthians e Fortaleza que se enfrentaram na Arena Itaquera. Jogo originalmente aconteceria no Domingo, porém, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo solicitação da TV Globo visando ajustes na sua grade e programação no intuito de transmitir o jogo de algum time paulista nesta quarta-feira para o Estado de São Paulo.

O jogo equilibrado e sem qualquer predominância para nenhum lado no primeiro tempo e acabou registrando um empate em 0 x 0 sem graça em um autentico futebol sonolento. Praticamente o Corinthians não ameaçou e isto comprometeu a estratégia do Fortaleza esperando o erro do adversário para colocar em pratica a clara proposta de contra-ataque que não aconteceu. No segundo tempo o quadro até piorou tecnicamente, mas justamente neste momento o Fortaleza abriu o placar com Romarinho aproveitando passe perfeito de Wellington Paulista aos 17 minutos.

Atrás do placar o Corinthians buscou a reação, mas encontrou uma defesa bem postada que barrou todas as investidas paulistas até o 32 minutos quando Luan acerta um belíssimo na intermediaria e empata a partida em uma autentica ducha fria para as pretensões do tricolor do Ceará.  E assim, o Fortaleza depois de um começo ruim emplaca dois bom resultados, ambos fora de casa, contabiliza 5 pontos e mantém a décima quarta colocação O Corinthians com um jogo a menos ( não enfrentou o Atlético-GO) agora 5 pontos sobe para a décima terceira posição.

Na seqüência do Brasileiro, o Corinthians edita contra o São Paulo mais uma vez clássico paulista. O jogo acontece no próximo Domingo às 11h no Estádio do Morumbi na capital paulista. Um dia antes, sábado, (29), o Fortaleza na Arena Castelão encara o Red Bull Bragantino às 21h

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário