Em Fortaleza, Bahia realiza único treino antes de enfrentar o Ceará

Elenco tricolor viajou na tarde desta sexta para Fortaleza

Fotos Felipe Oliveira / EC Bahia

Após empatar com o São Paulo no Morumbi, o Esporte Clube Bahia já volta a campo no domingo (23), novamente fora de casa, agora contra o Ceará, em duelo marcado para 20h na Arena Castelão. O jogo marca o reencontro dos times pouco tempo após a decisão da Copa do Nordeste, em que o Vozão levou a melhor vencendo os dois jogos (3 x 1 e 1 x 0) ambos em Pituaçu e conquistou o bicampeonato de forma invicta. No Brasileirão, os times vivem momentos distintos. A equipe de Guto Ferreira ainda não venceu e com apenas um ponto amarga a vice-lanterna, enquanto o time de Roger Machado está invicto e em três jogos, somou 7 pontos, ocupando a 4ª colocação.

 

A preparação do Bahia para o jogo de domingo começou na quinta-feira após o compromisso contra o São Paulo. Depois da partida, alguns atletas fizeram um treino físico no gramado do Morumbi. Nesta sexta, a delegação do Tricolor, que estava em São Paulo, embarcou para Fortaleza, onde o elenco tricolor fará o único treino, de fato, no centro de treinamento do Fortaleza.

O goleiro Douglas, que havia se recuperado recentemente de uma lesão sofrida na região da coxa, voltou a sentir o mesmo problema, durante o jogo entre São Paulo e Bahia no Estádio do Morumbi. O arqueiro foi substituído após sentir a coxa depois de dar um chutão aos 21 do segundo tempo. Com isso, ele está vetado do jogo contra o Ceará. Sem Douglas, o técnico Roger Machado tem duas opções no banco: Anderson e Mateus Claus. O primeiro era titular do time principal até as finais da Copa do Nordeste. Mateus Claus foi titular da equipe de transição e do time alternativo até as semifinais do Campeonato Baiano e com atuações seguras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário