Cuiabá vira no apagar das luzes contra a Chapecoense e assume a liderança da Série B

Cuiabá segue sem perder e agora é o novo líder do Brasileiro da Série B

Três jogos abriram nesta sexta-feira os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que dois deles já foram concluídos. Logo cedo em jogo realizado na Arena Barueri na zona Metropolitana de São Paulo, o Avaí quebrou o TABU e venceu o time paulista pela primeira na história dos confrontos, pelo placar de 2 x 0. Pedro Castro e Leonan marcaram os gols do time de Santa Catarina que se recupera da rodada passada quando caiu diante do Cuiabá, atuando na Ressacada. Por outro lado, o Oeste segue sem vencer como mandante por quase um ano.

 

Com o resultado, o Avaí chega aos seis pontos e sobe quarto posições para estacionar na décima colocação na tabela de pontuação até o complemento da rodada. O Oeste com dois pontos segue na vice-lanterna, superando apenas o Sampaio Corrêa. O próximo adversário do Avaí será o Operário-PR, na quarta-feira (2), no Estádio da Ressacada, enquanto o Oeste na segunda-feira (31) enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de ouro em Campinas.

Logo depois, agora na Arena Pantanal, no Mato Grosso, o Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca encarou a Chapecoense em um duelo envolvendo dois clubes inseridos dentro do G4, com a particularidade de nenhum deles ter sofrido gol na competição e o melhor, o vencedor ainda que em caráter provisório alcançaria a condição de líder da Série B.

Quando a bola rolou deu Chapecoense que foi melhor em grande parte dos 90 minutos vencia pelo placar de 1 x 0, com gol de Paulinho Moccelin, até os 46 minutos do segundo tempo, porém, o Cuiabá de forma impressionante virou com gols de Anderson Conceição e Yago, aos 47 e 48, impondo a primeira derrota da Chape na competição, se mantendo invicto e assumindo a liderança com 13 pontos, ultrapassando o Paraná que enfrenta o Vitória, neste sábado, no Barradão. A Chape, por sua vez, ocupa agora a terceira posição com 10 pontos.

Agora a Chapecoense volta para casa e na Arena Condá na cidade de Chapecó encara o Juventude na próxima terça-feira (1) às 20h30. No mesmo dia, porém às 17h o Cuiabá visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Neste momento, Guarani  segue vencendo o e Náutico se enfrentaram em Campinas registrando o placar parcial de 0 x 0 com o jogo ainda no intervalo.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/08
19h15 – Oeste 0 x 2 Avaí
20h30 – Cuiabá 2 x 1 Chapecoense
21h30 – Guarani x Náutico

SÁBADO, 29/08
11h00 – Juventude x Botafogo-SP
16h30 – Vitória x Paraná
19h00 – Cruzeiro x América-MG
19h00 – Figueirense x Confiança
21h00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

DOMINGO, 30/08
19h00 – CSA x CRB
19h00 – Operário x Brasil de Pelotas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário