CBF responde críticas de Roger Machado sobre jogos durante pandemia

A CBF disse que respeita as opiniões do treinador do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
No último domingo, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Roger Machado criticou a realização de jogos durante a pandemia do coronavírus. O treinador aproveitou o discurso emocionado do zagueiro Ernando, que ao sair de campo, lembrou das famílias que estão sofrendo com os mais de 100 mortos, e revelou que dois primeiros estão internados na UTI com Covid-19. Roger afirmou que os organizadores do Campeonato Brasileiro estão fazendo “roleta russa” e colocando em risco a saúde dos atletas em detrimento do futebol. Diante dos inúmeros casos de covid-19 em atletas que acabam adiando as partidas, a CBF decidiu alterar o protocolo.

 

“Ernando foi premiado com uma bela partida. Gol nos acréscimos. A gente se habituou a entender, nesse um ano e meio, que com o Bahia não se deve desistir nunca. Sei que ele deu um depoimento emocionado, tem alguns familiares hospitalizados com Covid. Importante que o torcedor saiba que o jogador não é máquina. Dentro dessa conjuntura que a gente vive, também estamos muito ansiosos e preocupados. A partir do momento que começou o Campeonato Brasileiro, com os casos que sucedem dentro da competição, com as viagens que teremos, isso será recorrente. O que tenho dito é que dizem que 2,5% de quem pega esse vírus tem complicações mais graves. Pergunto a quem organiza o campeonato se um revólver, com 50 buracos de bala, se tem uma bala, você coloca na cabeça e faz roleta russa? Não faz. Isso que a gente está fazendo hoje no futebol brasileiro. Colocando em risco a saúde dos atletas em detrimento do futebol.”, disse Roger.

Nesta segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota respondendo a declaração de Roger Machado. A entidade afirma respeitar a opinião do treinador, mas frisa que a decisão pelo retorno foi em comum acordo com os clubes.

“A CBF respeita as opiniões e ressalta que a retomada das competições foi debatida e acertada entre a Confederação e os clubes do futebol brasileiro. O protocolo, atualizado na última semana, busca a maior segurança sanitária possível no cenário atual da pandemia”, diz a Confederação Brasileira de Futebol.

 

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário