Bahia tem três jogadores pendurados no 1º jogo da final contra o Ceará

Titulares, Flávio e João Pedro estão pendurados com dois cartões

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ceará e Bahia se enfrentam neste sábado (1º) pelos primeiros 90 minutos dos 180 que irão definir o campeão da Copa do Nordeste 2020. Vale lembrar que em relação aos cartões, o que foi adquirido até a final permanece valendo. Ou seja: Um atleta que chega ao primeiro jogo da decisão com dois cartões amarelos pode ficar de fora da segunda partida, caso tome a terceira punição no primeiro jogo da final. No caso do Bahia, além do importante desfalque do atacante Gilberto que está fora das duas partidas, o time tem três jogadores pendurados: Flávio, João Pedro e Rossi. Apenas o último não é titular e voltou a treinar com bola na sexta-feira após se recuperar de lesão.

 

Do outro lado, o Ceará não poderá contar com o zagueiro Tiago Pagnussat, que será desfalque nos dois jogos por questões contratuais, já que o defensor é emprestado pelo tricolor baiano. Além disso, o Vovô tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Eduardo Brock e Luiz Otávio, os volantes William Oliveira e Charles, e os atacantes Leandro Carvalho e Rafael Sobis. Caso o Ceará pague a multa para ter Tiago à disposição, o zagueiro, que também tem dois amarelos, deixa de ser desfalque, mas entra na lista de pendurados.

O Ceará enviou um posicionamento em relação à situação do zagueiro emprestado pelo Bahia. “Segundo o que está acordado em contrato de empréstimo, para que os atletas joguem, existe a obrigatoriedade de pagamento de multa ao EC Bahia. O clube se reservará do direito de não comentar mais detalhes sobre o assunto – publicou o Ceará em nota à imprensa.”.

Após a fase de grupos, o regulamento recomendava jogo único e em caso de empate a decisão seria através das penalidades. No entanto, a decisão entre Bahia e Ceará será dois jogos, ambos em Salvador que foi transformada em sede única. Originalmente e dentro da normalidade, o primeiro jogo aconteceria na Arena Castelão, em Fortaleza, e a grande finalíssima na Arena Fonte Nova, pela melhor campanha. Os dois jogos serão em Pituaçu, disputados nos dias 01/08 e 04/08. Ao final das duas partidas, o time que tiver mais pontos será considerado o campeão do Nordeste da temporada 2020. Caso haja empate nos pontos, o critério de desempate será o saldo de gols. Caso persista o empate no saldo de gols, a decisão irá para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário