Após ser especulado no Cruzeiro, lateral do Vitória vira alvo do Vasco

Thiago Carleto é um dos destaques do time do Vitória

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Um dos principais jogadores do Esporte Clube Vitória atualmente, se não for o principal, o lateral-esquerdo Thiago Carleto recentemente teve seu nome ligado a um possível interesse do Cruzeiro, de acordo com informação do jornalista Jorge Nicola negada pelo empresário, no entanto, vale lembrar que a sua saída do Ceará no ano passado se deu por conta de um desentendimento com o técnico Enderson Moreira, hoje treinador da Raposa. Desta vez, o jogador rubro-negro é especulado como alvo do Vasco do Gama, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com publicação do portal “Super Vasco”, o empresário do atleta revelou que foi procurado por um intermediário querendo saber informações do jogador e admitiu que houve uma sondagem apenas, mas nada de proposta.

 

“Um amigo (intermediário) me procurou para falarmos sobre o Vasco, buscando condições e contrato do Carleto com o Vitória. A princípio, só sondagem”, revelou Samuel Melo, representante de Thiago Carleto.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Thiago Carleto acumula no seu currículo passagens por clubes de fora do país, como Valencia e Elche da Espanha, Olímpia do Paraguai, Arouca de Portugal e Al Ittihad FC da Arábia Saudita. Revelado no Santos, ele também defendeu no futebol brasileiro clubes como São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico-PR e o Ceará onde atuou apenas 12 jogos no ano passado, marcando dois gols, antes de desembarcar em Salvador para reforçar o Vitória.

Desde sua chegada ao Vitória, em outubro de 2019, Thiago Carleto se firmou como titular do lado esquerdo e se tornou uma peça de extrema importância no esquema tático do técnico Geninho (que deixou o clube recentemente). Especialista na bola parada, o atleta marcou seus dois gols esse ano em cobranças de falta, um contra o Bahia e outro contra o River-PI. No total, soma 23 jogos, com 5 gols marcados e 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário