Athletico-PR perde a 3ª partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A

Três jogos neste sábado movimentam a 5ª rodada da Série A

Foto: Divulgação/Athletico-PR

Em jogo que não teve transmissão de televisão em rede aberta ou fechada, e também esteve fora pay-per-view e aplicativos a 5.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com o duelo entre Athletico Paranaense e Fluminense realizado na Arena da Baixada em Curitiba registrando o triunfo do Fluminense pelo placar de 1 x 0. O resultado revela a terceira derrota em seqüência do time paranaense que não repete este ano, as boas campanhas anteriores, no outro ponto marcou a reabilitação do Fluminense que no meio da semana foi derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 2 x 1. O zagueiro colombiano Felipe Aguilar marcou (contra) o único gol da partida nos acréscimos do primeiro tempo.

Novidade da partida foi a estréia do atacante Walter com a camisa 9 Athletico depois de quase dois anos sem atuar. A última partida de Walter aconteceu em dia 24 de novembro de 2018, quando ainda defendia o CSA

Com o resultado, Athletico perde uma posição na tabela de pontuação justamente para o Fluminense e agora é o sétimo colocado com seis pontos, porém, deve perder outras colocações com o complemento da rodada. Já o Fluminense com oito pontos é o sexto colocado.

Na seqüência do Campeonato Brasileiro o Athletico encara o Clube Atlético-MG no próximo sábado (29) às 16h no Estádio do Mineirão em Minas Gerais. No mesmo dia, porém às 19h, o Fluminense faz contra o Vasco o clássico carioca no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/08
16h00 – Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
19h00 – Internacional x Atlético-MG
21h00 – Goiás x Atlético-GO

DOMINGO, 23/08
11h00 – Flamengo x Botafogo
16h00 – Vasco x Grêmio
16h00 – Palmeiras x Santos
16h00 – RB Bragantino x Coritiba
19h00 – Sport x São Paulo
20h00 – Ceará x Bahia
21h30 – Corinthians x Fortaleza

Ficha técnica

Brasileirão
5ª rodada
22/8/2020
Athletico 0x1 Fluminense

Athletico
Santos; Khellven (Geuvânio), Felipe Aguilar, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Léo Cittadini, Richard (Lucho Gonzalez) e Marquinhos Gabriel (Pedrinho); Vitinho e Vinicius Mingotti (Walter). Técnico: Leonardo Porto (interino).

Fluminense
Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yuri (Yago Felipe) e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique (Wellington Silva) e Marcos Paulo (Caio Paulista). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Felipe Aguilar (A, contra), aos 48/1º tempo.
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Wellington (A), Digão (F).
Local: Arena da Baixada, Curitiba.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário