América-MG derrota o Cruzeiro e remove o Vitória do G4 da Série B

Cruzeiro segue em situação complicada no brasileiro da Série B

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve seqüência neste sábado com seis jogos, sendo que cinco deles já foram concluídos restando apenas o duelo entre Sampaio Corrêa que se enfrentam às 21h no Estádio do Castelão em São Luis do Maranhão. Destaque em especial para o triunfo do Esporte Clube Vitória quebrou uma seqüência de Quatro empates vencendo o Paraná Clube pelo placar de 1 x 0, com Léo Ceará batendo e convertendo penalidade máxima. O resultado também a invencibilidade do time paranaense na competição. Agora só, Operário Cuiabá e Vitória são os únicos clubes que não amargaram derrotas na competição depois de realizada seis rodadas.

Com o resultado, o Leão, superou o América-MG, Ponte Preta, Juventude e Operário e se instalou na quarta posição com 10 pontos. Dos superados, apenas a Juventude já havia atuando na rodada empatando em 0 x 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto. Assim, o Leão teria que torcer por tropeços de três adversários para se fixar na posição ou perto dela.

No entanto, a estadia do Leão do G4 durou pouco. Às 19h Cruzeiro e América se enfrentaram no Mineirão, em clássico pela 6ª rodada da Série B. Mandante da partida e sob pressão, o Cruzeiro buscava a recuperação após três jogos sem vitórias – derrota para a Chapecoense e empate com o Confiança, pelo Brasileiro, e eliminação na Copa do Brasil diante do CRB. Por outro lado, o América tentava manter embalo de duas vitórias seguidas na temporada. O time do técnico Lisca venceu o Oeste por 2 a 1 na 5ª rodada da Série B e bateu a Ferroviária por 1 a 0 pela Copa do Brasil. O último resultado garantiu o Coelho na quarta fase do torneio mata-mata e uma premiação de R$ 2 milhões pela classificação.

Quando a bola rolou até forma surpreendente pelo baixo nível de dificuldade encontrada, o América-MG venceu pelo placar de 2 x 1 com gols marcados pelo zagueiro Eduardo Bauermann e o atacante Matheusinho ambos anotados ainda no primeiro tempo. Arhur Caike que recentemente passou pelo Bahia de falta descontou para o Cruzeiro.

Com o resultado, o América, superou a Chapecoense, Vitória e Operário, assumindo a terceira posição, desalojando o Esporte Clube Vitória para a também excelente quinta posição. Já o Cruzeiro perde três posições e agora é a décimo quarto colocado e ainda pode ser superado pelo CSA que encara o CRB no clássico do alagoano no Domingo.

Na seqüência, o Cruzeiro querendo reencontrar o caminho das vitórias enfrenta o Grêmio Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas em Pelotas na próxima quarta-feira (2) às 20h. No mesmo dia, porém às 17h no Estádio Independência em Minas Gerais, o América-MG enfrenta o Centro Sportivo Alagoano.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/08
19h15 – Oeste 0 x 2 Avaí
20h30 – Cuiabá 2 x 1 Chapecoense
21h30 – Guarani 1 x 2 Náutico

SÁBADO, 29/08
11h00 – Juventude 0 x 0 Botafogo-SP
16h30 – Vitória 1 x 0 Paraná
19h00 – Cruzeiro 1 x 2 América-MG
19h00 – Figueirense 0 x 0 Confiança
21h00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

DOMINGO, 30/08
19h00 – CSA x CRB
19h00 – Operário x Brasil de Pelotas

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*