Zagueiro do Vitória celebra Salvador como sede da Copa do Nordeste

Gabriel Furtado falou sobre a escolha da capital baiana como sede

Foto: Letícia Martins/ECV

Nesta quarta-feira (08), o Esporte Clube Vitória realizou uma uma movimentação coletiva-tática, e seguiu a preparação visando o retorno da temporada, inclusive da Copa do Nordeste, que definiu a data da volta: Dia 21 de julho, com o Leão enfrentando o Botafogo da Paraíba. A reta final do torneio será realizada em Salvador, escolhida como sede pela CBF. Além disso, Feira de Santana poderá abrigar outros jogos. O zagueiro Gabriel Furtado, do Vitória, comemorou o fato de disputar a competição na capital baiana.

 

“Estamos bem animados por ser aqui em Salvador (a fase final da Copa do Nordeste) e por causa da logística. A gente evita viagens, ficar em hotéis, essas coisas de aglomerações”, disse o zagueiro Gabriel Furtado, que foi o escolhido para a entrevista desta quarta-feira.

Antes do trabalho do dia, mais uma rodada de testagem para a Covid-19 apresentou resultado negativo. O grupo realizou os exames na terça-feira e no mesmo dia o resultado foi comunicado pelo Meddi Laboratório, patrocinador e parceiro do rubro-negro. Nesta quarta-feira, os atletas passaram por avaliação da composição corporal e, de acordo com o fisiologista Alexandre Dortas, o resultado apresentou uma evolução satisfatória.

Depois dos exercícios de fortalecimento muscular na academia ao ar livre, e do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, os atletas finalizaram mais um dia de atividades treinando sob comando do técnico Bruno Pivetti. A quarta semana de treinamentos presenciais prossegue nesta quinta-feira (9), novamente pela manhã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário