A situação do atacante Léo Ceará no Vitória segue indefinida após reunião realizada na tarde da última segunda-feira. O clube apresentou uma proposta de renovação, que está sendo analisada pelo jogador. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante afirmou que vai pensar com calma, junto com a família, mas frisou que não pretende “abrir mão de algumas coisas” que seriam boas para ele. Enquanto estuda a oferta, Léo segue afastado dos treinamentos com o restante do elenco. Em janeiro, o atleta também havia sido afastado, mas voltou a treinar depois que as partes retomaram as conversas.
“Eles apresentaram uma proposta e agora fiquei de analisar com minha família, minha esposa. Também tenho que pensar o que é melhor para mim. Vou pensar com calma para saber o que é melhor para todo mundo. Acho que essa semana deve se resolver. Eu tenho que ver o que é melhor para mim. E claro, o que for melhor para todo mundo. Mas também não posso abrir mão de algumas coisas que eu acho que seriam boas para mim”, afirmou.
O atacante acredita que a decisão da diretoria em afastá-lo foi injusta. “Minha cabeça está tranquila. Sou funcionário do clube e tenho que obedecer a ordens. Independentemente de estar treinando com o grupo ou separado, eu tenho que estar sempre à disposição, porque sou funcionário. Infelizmente, isso acabou acontecendo novamente, o que eu acho injusto, porque não estou fazendo nada de errado, estou apenas cumprindo o meu contrato”.
Caso as partes não entrem em consenso sobre a renovação, Léo Ceará afirma que está disposto a continuar apenas treinando até o final do ano.
“Espero que essa situação se resolva essa semana. Se chegar a não se resolver… Porque, como eu já comuniquei, não vou abrir mão de algumas coisas, porque tenho que procurar o melhor para mim. Caso não chegue a resolver, se tiver que ficar só treinando até dezembro, eu vou treinar, porque sou funcionário do clube. Acho injusto, porque tenho contrato até dezembro, então não estou fazendo nada errado”, afirmou.