CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas da Série A; Bahia estreia às 11h

Bahia estreia no dia 9 de agosto contra o Botafogo no Nilton Santos

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020, com datas e horários das 10 primeiras rodadas. A competição começa no próximo dia 8 de agosto, um sábado, com três partidas: Fortaleza x Athletico, Coritiba x Internacional e Sport x Ceará. O único confronto da primeira rodada ainda com local indefinido é Goiás x São Paulo. O Esporte Clube Bahia estreia no domingo (09 de agosto), às 11 horas, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo em Salvador será no dia 12 de agosto, às 20h30, contra o Coritiba, pela segunda rodada.

 

No seu comunicado, a CBF explicou que após a revisão para ajustar a competição às medidas de segurança impostas pela pandemia, o Campeonato Brasileiro tem previsão de encerramento em fevereiro de 2021. As cidades e estádios pré-definidos são aqueles habitualmente utilizados pelos clubes mandantes. Em reunião conjunta com a CBF, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia. Conforme prevê o Regulamento Geral das Competições, essas mudanças, caso necessárias, deverão acontecer até dez dias antes da data do jogo.

A definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas.  A CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A 

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE A:

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão
19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira
21h – Sport x Ceará – Ilha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos
16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
16h – Santos x Bragantino – Estádio Vila Belmiro
16h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians
16h – Goiás x São Paulo – A definir
19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
19h45 – Palmeiras x Vasco da Gama – Arena Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário