Vitória anuncia renovação de contrato de meia revelado na base

“E mais a realização de um sonho", disse o meia Eduardo

Foto: Letícia Martins/ECV

Após prorrogar o vínculo do lateral-esquerdo Elivelton, o Esporte Clube Vitória anuncia a renovação de contrato de outra joia da base rubro-negra. Trata-se do meia Eduardo, de 20 anos, que assinou até dezembro de 2023. Integrado ao grupo principal desde o início do ano, Eduardo disputou seis jogos pelo rubro-negro na atual temporada, e marcou um gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a equipe sub-23 atuou em duas partidas do Campeonato Baiano interrompido por causa da pandemia do coronavírus. O atleta ficou ainda no banco em cinco jogos da equipe principal, quatro pela Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil.

 

“E mais a realização de um sonho, não só meu como de toda a minha família, e espero até 2023 conquistar coisas grandes. Meu objetivo é desenvolver meu futebol e crescer profissionalmente”, promete o atleta.

No ano passado, Eduardo foi um dos destaques do time sub-20 campeão pela quinta vez da Copa do Nordeste, título conquistado na decisão com o Ceará, em Aracaju. Cearense de Itapipoca, Eduardo da Silva Albuquerque completou 20 anos no dia 15 de junho deste ano. No Vitória, ele chegou em outubro de 2016 após ser observado na Copa Carpina, realizada em Pernambuco, jogando pelo time Estação, de Fortaleza.

“Fui observado pelo olheiro do Vitória e fiquei muito feliz quando chegou o convite. Não hesitei, aceitei pois conhecia a fama do clube na revelação de atletas”, diz.

Eduardo da Silva Albuquerque é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Na temporada passada, atuou 14 jogos pelo time sub-20, 11 pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e 3 pela Copa do Nordeste da mesma categoria. O jogador fez sua estreia profissional em fevereiro, no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, em que o Leão venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano. Também atuou no clássico Ba-Vi, em que o Bahia venceu por 2 a 1 no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário