Sem liberação das autoridades, América-RN decide treinar em Pernambuco

O alvirrubro irá voltar aos treinos presenciais no CT do Retrô FC

Foto: Vítor Aguiar/ Diario de Pernambuco

Sem a liberação das autoridades para a retomada dos treinamentos presenciais no território potiguar, a diretoria do América de Natal decidiu que a equipe irá retomar os treinamentos fora do estado. Nesta segunda-feira (29), o clube anunciou via nota no site oficial que fechou uma parceria para reiniciar os treinamentos no CT do Retrô, aos arredores de Recife, em Pernambuco. O clube pernambucano vai disponibilizar as instalações do centro de treinamento, localizado em Camaragibe, para hospedar a equipe potiguar por dez dias, de 1º até 10 de julho.

 

O alvirrubro de Natal está de olho no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude, que já voltou aos treinamentos no Rio Grande do Sul. A primeira partida foi 1×1 no estádio Alfredo Jaconi. À disposição do América-RN estarão o campo de jogo, refeitório, hotel e academia, segundo comunicado da equipe potiguar, que realizou testes da Covid-19 na última sexta-feira. O Retrô, por sua vez, com a liberação do governo do estado, já voltou aos treinamentos desde o dia 17.

O presidente Leonardo Bezerra se mostrava preocupado pelo fato de o elenco estar há mais de cem dias sem treinar e ver os adversários na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D já em plena atividade. O dirigente disse que entende a situação delicada da situação da pandemia, mas acredita que com os protocolos apresentados pelo clube e pela FNF, que é idêntico, guardadas as devidas proporções, ao do Botafogo-RJ, havia condições de liberar o funcionamento dos clubes de futebol.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*